sexta-feira, 9 de junho de 2017

Festejos Juninos de Marabá

Crédito: Helder Messiahs
Na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) reuniu no Cine Marrocos as diversas instituições parceiras que vão colaborar na realização do festejo junino em Marabá, previstos para o período de 24 a 30 deste mês, na “Arena Junina”, localizada às proximidades da Colônia de Pescadores Z30, no bairro Santa Rosa. Segundo José Scherer, secretário de Cultura, por solicitação dos coordenadores de quadrilhas juninas, a data de início do festejo foi transferida de 23, uma sexta-feira, para o sábado 24 de junho.
Embora a Secult esteja à frente da promoção da festividades, é necessário que cada parceiro informe no que pode contribuir. Desta forma, a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) cuidará da limpeza, disposição de banheiros químicos, lixeiras (tambores) e controle de ambulantes.
A Semma – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – será encarregada de orientar a população quanto o manejo do lixo, colocando-o em local apropriado; controle de sons paralelos e o nível de ruído da própria sonorização da Arena Junina que, embora esteja em local aberto, está em área residencial.
Por sua vez, a Secretaria de Obras cuidará da estruturação (montagem de palco, arena e outros). A Segurança Institucional com polícias Civil e Militar trabalharão para evitar possíveis conflitos entre os expectadores. E a Secretaria de Saúde e Bombeiros montarão campana para ajudar nas emergências.
A secretaria de Turismo e Assessoria de Comunicação (Ascom) serão responsáveis pela divulgação do evento, com destaque para a transmissão on-line da finalíssima, via Facebook.
O Festejo Junino contará com apresentação de nove quadrilhas (adulto) no Grupo A; oito quadrilhas (adulto), no Grupo B; uma quadrilha na categoria Mirim; e seis bois-bumbás.

A programação, com a ordem das apresentações, será definida por sorteio, em reunião da Liga Cultural de Marabá, mas é certo que começarão sempre às 20 horas com boi-bumbá, seguido de apresentações de quadrilhas do Grupo B, e finalizando com quadrilhas do Grupo A.
Prefeitura de Maraba - Ascom
http://maraba.pa.gov.br/cultura-quase-tudo-pronto-para-os-festejos-juninos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF