segunda-feira, 12 de junho de 2017

Festival Junino de Bragança com o Ministro do Turismo

Foto:  Prefeitura de Bragança
A 29º edição do Festival Junino de Bragança começou nesta quinta-feira (08), na Estação Cultural Armando Bordallo no centro da cidadeQue acontece entre os dias 08 a 11 de junho, com o tema “Arraial dos Caetés”. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, desportos e Turismo.

O festival preparou uma programação imperdível com suas melhores atrações culturais para agitar esses quatro dias de festa, com muita quadrinha, bois-bumbá, cordão de pássaro e shows culturais. Os espaços mais atrativos do Festival, como, a Casa da Farinha”, “Casa Caeteuara” de artesanato e “Casa do Xote”, neste ano veio em um formato maior para garantir mais conforto ao público, além da arena de apresentações folclóricas e das 37 barracas para a venda de comidas típicas.

O Festival Junino de Bragança é um evento tradicional, realizado desde o ano de 1988, que tem como objetivo o desenvolvimento, produção e criação de expressões culturais populares. É montada uma grande estrutura na praça de eventos da cidade, onde quadrilhas, bois-bumbá, cordões de pássaro, grupos musicais se apresentam e mais de 50 mil pessoas passam pelo evento nos quatro dias de festejo.

Foto:  Prefeitura de Bragança
Desde o ano de 2011, foi introduzida ao evento, a “Casa Caeteuara”, espaço para a comercialização e demonstração do artesanato local, a “Casa do Xote”, espaço para dançar, nas noites do festejo, ao som do xote bragantino na rabeca, e a “Casa da Farinha”, espaço de demonstração do processo de produção da farinha de mandioca e outros produtos derivados dessa raiz, importante produto, base na alimentação da população bragantina. Essa mistura dá um toque bem peculiar às brincadeiras juninas.

Na noite de abertura, teve a presença do prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, que abriu os festejos juninos que este ano, contou com a presença do ministro do turismo, Marx Beltrão. A programação começou no palco tradicional com a apresentação do boi-bumbá Pingo de Ouro, quadrilha infantil Arraial de São João, boi-bumbá Caprichoso da Fazendinha, Cordão de Pássaro Arara Vermelha, boi-bumbá Promesseiro do Treme, Quadrilha Juventude Bragantina, boi-bumbá Caprichoso Luxo do Povo e quadrilha Império de São João. Na “Casa do Xote” se apresentou a rede Catinguenta e Rabecas de Bragança. Quem encerrou a primeira noite no palco de shows foi Antonio Marcos.

A programação cultural continua nesta sexta-feira, com concurso de quadrilhas e bois-bumbá, show na “Casa do Xote” e no palco principal com o Arraial do Pavulagem, grupo paraense de grande reconhecimento nacional. O festival vai até domingo, segue a programação abaixo:





















Texto e postagem de:
http://turismoparaense.blogspot.com.br/2017/06/29-festival-junino-de-braganca-iniciou.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF